Fascinator e os anos 20


Fascinator Turpin na revista Marie Claire

 

Os anos 20… Ah os anos 20 ! A década em que a mulher liberou toda sua feminilidade. O cinema com suas belas divas como Louise Brooks, Mary Pickford, entre outras, e que influenciou a moda e toda uma geração de mulheres que se libertaram dos antigos vestidos pesadíssimos e espartilhos que sufocavam-nas até a 5° geração.

As mulheres começaram a vestir roupas mais leves, estilo camisola de seda, para poderem dançar e se divertir em geral. Usava-se muito preto, bege,nude, plissados e veludo. Os vestidos também tinham decotes nas costas, eram curtos (para a época) e vinham com franjas, brilho, tudo com muito glamour.

Os cabelos eram curtos, os olhos tinham a pintura esfumaçada em preto e no batom a cor era rouge.

Os acessórios da época eram broches com pedras, colares longos ou maxi colares, braceletes de metal, clutchs, casquetes ou fascinators.

Esse ano graças aos fashionistas que amam a moda dessa década e ao cinema com filmes como Meia noite em Paris e O Artista, cujo tema é justamente a década de 20, muito da moda dessa época está voltando com tudo.

Um exemplo é o Fascinator, que nada mais é do que uma tiara, ou presilha com uma rede que pode cobrir parte ou o rosto inteiro. É um acessório que combina em looks tanto para o dia quanto de noite. Combine-o com um clutch e roupas de linhas simples e você vai arrasar aonde for.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s