10 Maneiras de não perder o fio!


Existe no mundo alguma mulher completamente satisfeita com seu cabelo?

Todas as mulheres tem pelo menos uma reclamação sobre suas madeixas. Todos são curtos demais, lisos, cacheados, crespos, com volume, sem volume… Enfim, uma infinidade de problemas é detectada por todas as mulheres diariamente ao se olharem no espelho.

Entretanto para que o número de reclamações e a insatisfação com os cabelos se amenizem, basta não errar nos cuidados básicos com os fios. Seguem então 10 dicas muito simples e úteis para que você não erre mais!

1-      Nunca passe o condicionador na raiz: o condicionador colabora com o aumento da oleosidade e aumenta a incidência de caspa.

2-      Retire todo o condicionador dos cabelos: não deixe o condicionador nos cabelos após lava-los. O condicionador abre as escamas capilares para tratá-las e se permanecer nos cabelos, os fios ficarão elásticos e quebradiços.

3-      Hidrate sempre: a hidratação reverte todos os danos causados pela química e tratamentos que usamos constantemente nos cabelos: tinturas, produtos, alisamentos, etc. Ela nutre os fios e devolve a maciez, leveza, brilho e aspecto saudável aos cabelos.

4-      Lave sempre os cabelos com água morna ou fria: evite a água quente, pois ela pode causar irritações ao couro cabeludo e estimular a oleosidade.

5-      Proteção solar: quando for tomar sol, não se esqueça de proteger as madeixas também, passe um creme de pentear sem enxague com proteção solar.

6-      Apenas prenda os cabelos depois de secos: manter o curo cabeludo por muito tempo, enfraquece os fios e provoca quedas, uma vez que aumenta a possibilidade do aparecimento de fungos e caspas.

7-      Chapinha apenas com os cabelos secos: espere sempre o cabelo secar bem antes de passar a chapinha, os fios molhados, quando aquecidos, queimam e se quebram neste processo!

8-      Use o secador da maneira correta: Use o secador sempre a 30 centímetros da raiz, e nunca na temperatura máxima. Não aponte o ar direto para o couro cabeludo, pois o calor pode estimular a oleosidade.

9-      Corte o cabelo de 3 em 3 meses: embora pareça papo de cabeleireiro, esta é a recomendação mais correta pois, um corte dura no máximo este período e depois disso as pontas começam a se abrir e os fios a se quebrar.

10-   Desembarace da maneira correta: comece a desembaraçar sempre pelas pontas e vá subindo, assim não corre o risco de quebrar os fios. A escova com cerdas muito maleáveis dificultam o processo e aumentam o risco da quebra. Use sempre escovas com cerdas mais firmes ou pentes com dentes largos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s