Cólicas menstruais – como reduzir os sintomas


Sintomas TPM

Como se não bastassem os incômodos da TPM, um enorme número de mulheres sofre todo mês com as terríveis cólicas menstruais. Estudos mostram que as dores atingem 65% das mulheres brasileiras e causam a redução da produtividade profissional em 70% delas. Além das dores, muitas mulheres ainda penam com enjôos, cansaço, dores de cabeça, diarréia e vômitos.

Médicos afirmam que se as dores e os outros sintomas são persistentes e muito intensos é aconselhável que se faça uma avaliação criteriosa, pois podem sinalizar doenças sérias, como a endometriose, por exemplo.

No entanto, se as dores ocorrem apenas nos primeiros dias da mesntruação e passam com o uso de analgésico, não há indicação de algo mais grave e nesse caso algumas dicas podem ajudar a melhorar o desconforto.

  • O uso de anticoncepcionais é um ótimo método para reduzir a TPM, as dores e os outros sintomas.
  • Na hora da dor, experimente fazer uma compressa com bolsa de água quente que relaxa os músculos e dilata os vasos sanguíneos.
  • As massagens ayurvédica, tuina e shiatsu melhoram a circulação sanguínea e também ajudam a reduzir as dores.
  • Pratique exercícios físicos, eles relaxam o corpo, trazem sensação de bem-estar, aumentam a circulação dilatando os vasos capilares e evitando a contração do útero.
  • Além de tudo isso, cuide de sua alimentação. Inclua na dieta o feijão, a soja, a lentilha e a ervilha, além de vegetais de folhas verde-escuras (agrião, espinafre, rúcula entre outros), todos ricos em magnésio. Esses alimentos servem como uma forma de prevenção para as cólicas e outros sintomas durante a TPM e o ciclo mentrual.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s