Fragments: Marilyn Monroe de volta à cena


 

Fragments / Foto: Reprodução

 

Um mito de Hollywood está de volta ao cenário público e com revelações polêmicas, como não poderia deixar de ser. O livro Fragments, recém lançado, traz uma coleção de escritos inéditos da estrela americana Marilyn Monroe. Guardados por 48 anos pela viúva do diretor Lee Strasbergc, as anotações preenchem 272 páginas e expõem, entre outros assuntos, as crises e os dramas pessoais da atriz.

“Como posso interpretar uma menina tão feliz, juvenil e cheia de esperanças?”.

“Com certeza era uma grande tímida, mas, como gostava das pessoas e tinha amigos em todas as partes, fazia esforço em conservá-los, minha vida chegou a ser equilibrada”.

“A verdadeira razão pela qual tenho medo é porque acho que sou homossexual”.

O casamento com o escritor Arthur Miller rendeu declarações dramáticas: “Acho que não existe mais amor. Se eu olhar de perto, verei coisas que não quero ver: tensão, tristeza, desapontamento. Quando alguém quer ficar sozinho, como meu amor indica, o outro tem que se afastar”.

Em 1958 ela escreveu: “Socorro, socorro, socorro. Sinto que a vida se aproxima quando o que eu mais quero é morrer”. A atriz foi encontrada morta 4 anos depois ao lado de vários frascos de remédios. Muitos acreditam que ela tenha sido assassinada em razão dos segredos que sabia.

Deixe um comentário

