Exposição Ernesto Neto – MAM


Meninas … visitei essa exposição no sábado passado e ela vai estar no MAM até o dia 19 de dezembro, na marquise do parque do Ibirapuera.

A exposição se chama “Dengo”, que também é o nome de uma das obras do artista. O Ernesto Neto é um artista plástico carioca conhecido por suas grandes instalações que interagem com os visitantes da exposição, além de se interarem entre si.

O “dengo” vem justamente dessa ideia de trazer o público para uma relação mais próxima com a obra, promovendo contato direto com as superfícies, e mexendo com todos os sentidos do ser humano, e não só com a visão.

Na mostra do museu, é possível testar o tato na imensa instalação em crochê colorido, o olfato em pacotinhos de temperos pendurados pela exposição e até o paladar quando, ao final, os visitantes podem tomar água de coco direto do “coco aberto com machadinha”, num claro protesto do artista contra a industrialização não só da água de coco, como de produtos fruto da sociedade de consumo em geral.

A exposição é muito original e com certeza vale a pena como experiência. Tem até uma piscina de bolinhas (sem contar que o ingresso é baratíssimo!).

Separei algumas fotos que a gente mesmo fez durante a visita. Só como aperitivo!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Um comentário sobre “Exposição Ernesto Neto – MAM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s